Divulgação da Agenda de Compras 2023

Informamos que estão sendo publicadas:

i. Agenda de Compras Geral 2023

ii. Agenda de Compras PROPLAN 2023

A  Agenda de Compras é uma importante ferramenta de gestão que proporciona uma economia de esforços e recursos por meio da diminuição de processos semelhantes, a redução dos valores contratados em virtude do ganho de escala com compras de maior volume e um melhor planejamento das compras /contratações rotineiras da UFPel.

Abaixo estão os apontamentos mais relevantes com relação aos processos de Compras/Contratação na UFPel:

a) Para aquisição de mobiliários, as especificações devem seguir a Cartilha de Especificação de Móveis e Equipamentos, disponível no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) em https://wp.ufpel.edu.br/proplan/cartilha-de-especificacao-de-moveis-e-equipamentos/. Em caso de mobiliário não especificado na referida Cartilha, a Unidade Solicitante está autorizada a proceder com a sua própria especificação.

b) Os pedidos para novas aquisições deverão ser preenchidos no Cobalto – Módulo Orçamento, gerados em formato PDF e anexados em processo criado no SEI. A assinatura do formulário de pedido ocorrerá através do preenchimento do documento disponível no SEI – PRA Autorização para formulário de Pedido – o qual deverá ter assinatura do(a) Diretor(a) da Unidade Solicitante. Por fim, deverá ser encaminhado o processo à Coordenação de Material e Patrimônio (CMP), juntamente com os demais documentos, conforme tutorial disponível na página do Núcleo de Material (NUMAT) – TUTORIAL PARA ENVIO DE SOLICITAÇÃO NOVAS AQUISIÇÕES/CONTRATAÇÕES SEI.

c) Lembramos que, em se tratando de pedidos para aquisições de materiais/serviços relativos à Soluções de Tecnologia da Informação, antes de serem encaminhados à CMP, deverão seguir as orientações constantes no link Planejamento da Contratação .

d) Os pedidos para aquisições de pregões SRP (Sistema de Registro de Preços) vigentes deverão ser preenchidos no Cobalto – Módulo Orçamento, gerados em formato PDF e anexados em processo criado no SEI. A assinatura do formulário de pedido ocorrerá através do preenchimento do documento disponível no SEI – PRA Autorização para formulário de Pedido – o qual deverá ter assinatura do(a) Diretor(a) da Unidade Solicitante. Por fim, deverá ser encaminhado o processo à Coordenação de Material e Patrimônio (CMP), juntamente com os demais documentos, conforme tutorial disponível na página do Núcleo de Material (NUMAT) – TUTORIAL PARA ENVIO DE SOLICITAÇÃO SRP SEISomente poderão ser enviados em um mesmo processo SEI pedidos que sejam referentes ao mesmo pregão.

Reiteramos que todos os pedidos deverão ser encaminhados nos prazos estabelecidos na Agenda de Compras.

 

Para eventuais dúvidas através dos telefones: (53) 3284.3926/3927, e-mail: cmp@ufpel.edu.br ou, ainda, de forma presencial, na sala 302, bloco A, Campus Anglo.

 

Publicado em .