Atlética – CA

 A ACCA (Atlética do Centro de Artes) é encarregada da administração, treino, participação e criação de eventos envolvendo os esportes convencionais, como vôlei, futsal, basquete, handball, e os E-sports, como Valorant, League of Legends (LOL), CS:GO, entre outros.

A atlética também responsabiliza-se na criação de eventos para o lazer dos alunos, tanto do seu campus quanto de outros, como festas e confraternizações, buscando a socialização dos discentes entre os mesmos.

O conceito da atlética, trazendo eventos e produzindo camisas, copos, bones e moletons de seu devido mascote, é tornar a faculdade um ambiente mais acolhedor para aqueles que estão ingressando na vida acadêmica e aos que já estão envolvidos na mesma.

Bom agora sabemos que você já conhece a ACCA, mas você sabe como ela surgiu? 

A vontade de construir uma atlética que representasse o Centro de Artes na UFPEL foi pauta das reuniões do Centro Acadêmico do Design desde muito tempo. Quando assumimos a gestão em 2018/1, com um número considerável de estudantes, entendemos que, dessa vez, teríamos fôlego para tocar o projeto adiante.

Antigamente, a atlética do CA fazia parte da atlética das humanas, ou seja, todos os integrantes dos cursos das humanas e das artes concorriam jogando juntos, porém, após anos assim, houve uma ruptura e os alunos do CA buscaram criar sua própria atlética e concorrer por prêmios pelo seu próprio campus.

Eis que em julho de 2018 passamos a dar início ao processo de divulgação da ACCA. Lançamos enquetes de interesse, de escolha do mascote, e posteriormente um concurso para a ilustração do nosso camaleãozinho Rodolfo . O apoio dos demais cursos foi essencial para darmos nossos primeiros passos que, em seguida, concretizaram-se na criação do Estatuto da ACCA.

A Atlética do Centro das Artes (ACCA) surgiu no final do ano de 2018, onde realizaram todo o processo eletivo com a ajuda de todos presentes no campus do CA. Após produzir conteúdo e eventos para os alunos por todo o período de 2019, no momento em que a atlética estava evoluindo de maneira constante, o ano chegou ao seu fim e entramos em 2020, onde a pandemia de COVID19 dominou o mundo e, com dois longos anos com tudo paralisado dentro e fora da UFPel, a atlética acabou caindo no esquecimento novamente.

No meio do ano de 2022 começou a surgir outro grupo de pessoas dispostas a revivê-la e trazer o espírito esportivo para o CA. Depois de reuniões, corridas atrás de papéis, votos e mais pessoas interessadas pelo assunto, os alunos, professores, secretários e tantos outros envoltos no processo conseguiram realizar a eleição da chapa "Animalia" no final do ano de 2022.

Foto da posse da chapa Animalia, em 28 de setembro de 2022, com a presença de Uill Borges Maciel, Camila Konrath, Luana Pereira (servidora) e Rubens Obelar.

 

Agora, em 2023, esperamos dar para vocês festas, eventos de esportes convencionais e eSports e participação em todas as escolhas que forem necessárias da atlética que é de vocês.

Tem interesse em ajudar? Então clica AQUI  e entre em contato conosco! Estaremos felizes em tirar dúvidas e recrutar quem estiver interessado a tornar a UFPel um ambiente mais acolhedor e agradável aos alunes!!!

Instragram – acca.ufpel

E-mail - atletica.caufpel@gmail.com

Link convite do grupo geral da Atlética no Wpp: https://chat.whatsapp.com/Khlf8kJMR3Z3xRDKVUUseo

NOSSO SITE