Tema: Representações do corpo, identidade e cultura.

“O projeto contempla a realização de atividades teóricas e práticas com estudantes da educação básica, explorando diferentes linguagens artísticas, assim como: o desenho, a colagem, a pintura, a gravura, a fotografia e o vídeo, dentre outras; oportunizando à comunidade escolar pelotense discussões poéticas acerca das relações do ser contemporâneo com o meio; e aos acadêmicos práticas docentes em sintonia com a realidade escolar. (…) Nesse ano de 2023 o Arteiros retorna ao presencial atuando em uma escola do município de Pelotas com duas turmas do 6º ano do ensino fundamental levando discussões acerca das representações do corpo, identidade e cultura. O retorno às aulas presenciais após um período de ensino remoto ou devido a eventos disruptivos, como a pandemia de COVID-19, trouxe uma série de desafios e dificuldades para estudantes, professores e instituições de ensino.”

(Trecho retirado do artigo expandido ARTEIROS DO COTIDIANOS: DESAFIOS DO RETORNO AO ENSINO
PRESENCIAL do ano de 2023).

Bolsista responsável: Ana Beatriz Reinoso Rosse