Tecnologias e artes visuais: processos criativos na contemporaneidade.

As aulas foram ministradas por acadêmicas/os do curso Artes Visuais – Licenciatura, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, integrando as ações do projeto de extensão ARTEIROS DO COTIDIANO, coordenado pela professora Cláudia Mariza Brandão.

O curso foi voltado para professoras/es formadas/os ou em formação, com certificação de 30 horas, tendo como proposta possibilidades de colocar em movimento as relações entre os saberes acadêmicos e os saberes da docência, no contexto das tecnologias no campo das artes visuais na contemporaneidade. Ampliando, assim, as discussões acerca dos diferentes modos de atravessamento entre arte, tecnologia e educação.

A CIDADE GRITA! – EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E DIVERSIDADE

O curso foi voltado para professoras/es formadas/os ou em formação, com certificação de 21  horas, tendo como objetivo ampliar o olhar crítico e estimular reflexões acerca da cidade como espaço construído pelo ato de habitar coletivamente, tendo em vista a importância de perceber e compreender os diferentes modos de atravessamento entre cidade-sujeites, a partir das múltiplas experiências estéticas que nos atravessam e constituem.

Saiba mais em: https://wp.ufpel.edu.br/arteirosdocotidiano/formacao-continuada/

Bolsista responsável: Ana Beatriz Reinoso Rosse