Tema: Corporeidade

“O projeto, desenvolvido desde 2011, neste ano buscou contribuir de forma reflexiva para o incentivo à vinculação das questões relacionadas à corporeidade às práticas docentes, de modo a contribuir para uma aprendizagem mais significativa. A escolha do tema “corporeidade” foi pensada com o intuito de alterar a ideia dos acadêmicos de corpo funcional/operacional, auxiliando tanto
nas suas relações com os colegas, assim como educador em formação, e suas práticas de ensino na escola, tornando o saber mais instigante e consciente. Com base no pensamento de Ahlert (2011), Rodrigues (2009) e Pereira & Bonfim (2006), a intenção foi a de estimular a problematização sobre como as questões relativas à corporeidade e à educação interferem na concepção do projeto e nas práticas executadas pelos graduandos” (SILVEIRA, 2014).

Bolsista Responsável: Suélen Silva da Silveira.