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Curso: Atendimento em Público

Modalidade: presencial

Carga Horária: 32 horas

Período: de 18 de outubro a 22 de novembro, somente às terças e às sextas-feiras

Horário: das 8 às 12 horas

Locais:

– dias 18/10, 1º/11 e 8/11 (terças-feiras) – sala 101 do ICH – Rua Alberto Rosa, 154

– dias 21/10, 04/11, 11/11 e 18/11 (sextas-feiras) – sala 203 Rua Félix da Cunha, 520 – Antigo Salis Goulart

– dia 22/11 (terça-feira) – sala 102 Rua Félix da Cunha, 520 – Antigo Salis Goulart

Público alvo: servidores que, em função de suas atividades, tenham a necessidade frequente de interagir com o público, tanto interno quanto externo.

Programa:

Módulo I: A postura do servidor público; A valorização profissional e pessoal do servidor; O papel do servidor público nas instituições; A otimização do uso do telefone; Percepção x atendimento; O relacionamento no trabalho; A comunicação e suas implicações; As normas para um bom atendimento; A ética no serviço público.

Módulo II: O que é deficiência? (conceitos/ocorrências/estatísticas); Breve contexto histórico da deficiência e seus paradigmas; Marcos legais, políticos e pedagógicos da Inclusão; Diversidade, acessibilidade e inclusão: um mundo com lugar para todos!; O respeito às pessoas com deficiência; Programa INCLUIR – Acessibilidade na educação superior; O direito das pessoas com deficiência à educação superior; Acessibilidade e Inclusão na UFPel; Orientações para bem atender as pessoas com deficiência.

Número de Vagas: 30

Ministrantes: Albio Ferreira da Costa, Maria Helena Conceição Silveira e Mirian Pereira Bohrer

Período de Inscrições: 7 a 13 de outubro de 2016

Homologação das inscrições: 14 de outubro de 2015, nesta página.

Listagem Inscrições Homologadas AQUI!