Exames Periódicos

                     EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS

              A UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS, por meio da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida – CSQV da PROGEP, dará início a realização dos exames médicos periódicos aos servidores, atendendo ao que dispõe o artigo 206-A da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, o Decreto nº 6.856, de 25 de maio de 2009 e a Portaria Normativa/SRH nº 4, de 15 de setembro de 2009.

              Parte integrante da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal, os exames  integram um conjunto de avaliações necessárias ao acompanhamento da saúde dos servidores e objetivam, prioritariamente, a preservação da saúde, a partir da avaliação médica e a detecção precoce dos agravos, relacionados ou não ao trabalho, por meio de exames clínicos, avaliações laboratoriais e de imagens, baseados nos fatores de riscos aos quais os servidores poderão estar expostos no exercício das diversas atividades no serviço público federal.

                   ETAPAS PARA A PARTICIPAÇÃO NOS EXAMES:

1. O servidor receberá a convocação no seu endereço eletrônico;

2. Em seguida acessa o Portal Siapenet, www.siapenet.gov.br -> servidor -> saúde -> exames periódicos;

3. Para a realização dos exames periódicos, clique em Confirmação de Realização de Exame Periódico e em seguida na opção  Preenchimento do Formulário para Exame Médico Periódico;

4. Para a negativa de realização dos exames periódicos, clique em Confirmação de Realização de Exame Periódico, selecione Não concordo em realizar o exame, acesse e imprima o Termo de Responsabilidade.

FOLDER

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO SERVIDOR

Contatos pelo endereço csqv@ufpel.edu.br 

Telefone 3284-3981.