Notícias
  • Mini-Curso Tópicos em Otimização

    O professor Rodrigo Nobre Fernandez oferecerá um mini-curso ministrado em 20 horas aula sobre tópicos em otimização. Esse curso destina-se aos alunos de ciências econômicas da UFPel que estão atualmente matriculados em Microeconomia I ou que obtiveram aprovação em Modelos Matemáticos em Economia e desejam revisar e fortalecer os conhecimentos dessa área.  Para informações detalhadas sobre metodologia, bibliografia, avaliação, cronograma e certificação clique aqui.  As inscrições serão recebidas pelo e-mail rodrigo.fernandez@ufpel.edu.br até o dia  05/05.  No corpo da mensagem o aluno deverá informar seu nome completo e o número de matrícula.

  • Desenvolvimento da região com foco no Pólo Tecnológico

    A AECONSUL (Associação dos Economistas da Zona Sul) está promovendo um evento, conforme segue:

    Palestra com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pelotas, Fernando Estima, com o tema “Desenvolvimento da região com foco no Pólo Tecnológico”.
    Data: 27/04
    Horário: 19h
    Local: Associação Comercial de Pelotas (Rua 7 Setembro, 272 – 9° Andar).

    O evento é aberto e gratuito. É uma ótima oportunidade para os economistas e alunos de economia entenderem o planejamento da região e verificar oportunidades.

    As inscrições estão disponíveis no seguinte link: https://goo.gl/forms/zLFeoF0XFGWjGgA92

    Obs: Para aqueles que necessitarem a AECONSUL irá emitir certificado de participação de 3 horas, ao custo de R$ 3,00, que deverá ser pago no local.

  • Atenção para as datas das matrículas

    De hoje (07/04) até o dia 10/04 é o período de solicitação de matrícula on-line para o semestre letivo 2017/01.

    Entre os dias 17 e 20/04 será o período de correção de matrícula para quem precisar excluir ou incluir alguma disciplina que vocês não tenham conseguido se matricular no período de solicitação.

    Após isso, nos dias 24 e 25/04, será o período de matrícula especial. Quando vocês poderão, após pegar autorização com o Prof. Rodrigo, se matricular em disciplinas de outros cursos.

    Qualquer dúvida, entre em contato com o colegiado do curso.

  • Calendário Acadêmico

    Os membros do Departamento de Economia, em reunião, decidiram, por unanimidade, não aderir a greve, e continuar suas atividades de pesquisa, ensino, extensão e administração. Porém, pela Resolução 28/2016 do COCEPE, publicada oficialmente no dia 25/10/2016, o calendário acadêmico do Curso de Ciências Econômicas está suspenso. Tendo em vista esta suspensão, e ao fato de que as atividades de ensino no Curso de Ciências Econômicas podem não ter validade do ponto de vista curricular, as aulas na graduação não serão ministradas até que tenhamos uma regularização do calendário acadêmico.