Notícias
  • Informes 2017/02 – Correção e Matrícula Especial

    Abaixo destaco dois informes importantes para o início do segundo semestre de 2017:

    Correção de Matrícula:

    No dia 11/09 não haverá atendimento no colegiado do curso Ciências Econômicas, porque ocorrerá uma manutenção prevista na rede de energia elétrica do prédio do Campus Anglo. Do dia 12 ao 15/09 é o período destinado para a correção de matrícula.

    Matrícula Especial:

    Outro ponto importante é a questão da matrícula especial, destaco que o discente pode realizar duas disciplinas externas. Essas disciplinas poderão ser aproveitadas como eletivas no curso se forem de áreas correlatas. No entanto, o aluno pode realizar atividades que sejam do seu interesse, como por exemplo, práticas desportivas. Para isso, é necessária uma autorização prévia do colegiado de origem que pode ser retirada na secretaria do curso. O período para a solicitação da matrícula especial é de 18 a 19/09.

  • Assinaturas em Contratos de Estágios

    Prezados alunos, informo que os contratos de estágios serão assinados pelo Professor Rodrigo Fernandez, coordenador do curso, nas terças-feiras. Caso o aluno não possa comparecer neste dia, poderá deixar o contrato na secretaria e buscá-lo após realizadas as assinaturas.

     

     

  • Discente Maria Carolina Lujan é uma das vencedoras do ACADEMICXS GAME do Santander Universidades

    São Paulo, 07 julho de 2017 – Após quatro meses de uma disputa acirrada, que envolveu mais de 40 mil universitários, os 20 estudantes com maior pontuação no Academicxs Game estão de malas prontas e participam do evento de embarque no próximo domingo, 9 de julho, às 15h, na Arena Santander na USP (Avenida Professor Luciano Gualberto, 731).

    Cada um ganhou uma bolsa de estudo de Empreendedorismo, na Babson College – uma das melhores escolas de negócios do mundo – com tudo pago pelo Santander. Os vencedores são estudantes de 16 diferentes instituições públicas e privadas, de 7 estados brasileiros: SP, MG, RJ, RS, PR, AL e PB.

    Lançada em janeiro, a competição busca promover a internacionalização dos universitários com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora, e o caminho para essa seleção foi um jogo divertido com testes de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil empreendedor dos jovens.

    “O curso de empreendedorismo vai ser uma ótima oportunidade para eu colocar meu aprendizado e meus projetos em prática, quando eu voltar. Sou muito grata ao Santander por me ajudar a realizar esse sonho”, afirma a ganhadora Maria Carolina Lujan, aluna de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Pelotas.

    O game esteve disponível de dezembro de 2016 a abril de 2017, para todos os clientes do Santander e somente os universitários disputaram as bolsas de estudo por meio do App Santander Universitário. Pelo sucesso da primeira edição, a segunda já está em produção e estará disponível a todos os universitários do Brasil no 2o semestre deste ano.

     

    Vide página do CRINTER: http://wp.ufpel.edu.br/crinter/2017/07/07/vencedores-do-academicxs-game-do-santander-universidades-embarcam-para-boston-neste-domingo-097/

  • Vaga para Estágio

    Oportunidade para atuação em instituição bancária. O candidato deve estar entre o terceiro e o quinto semestre do curso. Os interessados deverão enviar currículo, para fortunatodevargas@yahoo.com.br colocando o assunto como “Estágio – PELOTAS”.

  • Vaga para bolsista PBIP-AF

    O professor Felipe Garcia Ribeiro possui uma vaga para bolsista de  IC na modalidade PBIP-AF vide edital . Dá-se preferência para os alunos que já tenham cursado todas as disciplinas do primeiro e do segundo semestre do curso de Ciências Econômicas. Os interessados devem entrar em contato por e-mail (felipe.garcia.rs@gmail.com) até o dia 25/07/2017.