“Empreenda Santander” oferece prêmios e bolsas para universitários e Startups

O Santander, com o apoio da Endeavor, lançou o Empreenda Santander 2K17 – um programa com o objetivo de incentivar ideias e projetos empreendedores pelo Brasil. O programa é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizado até 2015. As inscrições estão abertas até o dia 04/09 para as categorias Universitário Empreendedor e Startup.

Serão 17 negócios que receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria. O foco é fomentar a cultura empreendedora, apoiar seus autores na viabilização de suas ideias, e consequentemente prosperar seus negócios.

Empreenda Santander – Categoria Universitário Empreendedor

categoria Universitário Empreendedor tem por objetivo apoiar ideias para se tornarem futuros negócios. Os autores dos 4 melhores projetos participarão de um programa exclusivo de pré-aceleração da ACE por 6 meses. Dentre esses, um projeto será escolhido para receber R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para o líder do projeto e seu professor orientador na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos.

Além disso, todos os inscritos nesta categoria terão acesso a um curso online de Empreendedorismo da Babson College.

Podem se candidatar alunos de graduação e pós-graduação matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras reconhecidas pelo MEC. Todos os membros do time deverão ser alunos da mesma IES e a equipe, ou a inscrição individual, deve indicar um professor orientador também da mesma IES. Cada proponente poderá enviar apenas um projeto ou ideia.

Você pode obter mais informações e se inscrever nesta categoria aqui.

Empreenda Santander – Categoria Startup

Já a categoria Startup visa acelerar startups com alto potencial de crescimento em todo país. As 7 finalistas participarão de um programa exclusivo de aceleração da Endeavor Brasil por 6 meses e a melhor startup receberá R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para os seus membros (limitado a 5 pessoas) para um curso Boot Camp na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos.

Adicionalmente, todos os inscritos nesta categoria terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo disponibilizados pela Endeavor.

Podem se candidatar empreendedores de startups (com CNPJ) de todos os setores. Serão consideradas Startups empresas jovens, inovadoras, com alto potencial de crescimento e que exerçam suas atividades em um cenário de incerteza com relação ao seu modelo de negócio e de seu produto. Nesta categoria, cada candidato (individual ou equipe) pode participar com mais de um projeto, desde de seja de startups distintas.

Quer saber mais e se inscrever? Clique aqui!

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/empreenda-santander-2k17/?utm_source=Push&utm_medium=PushNotification&utm_campaign=pushnotificationsef