Universidade da Inglaterra oferece 25 bolsas para PhD em diversas áreas

A Universidade de Warwick, no Reino Unido, abriu inscrições para o seu programa de bolsas “Chancellor’s International Scholarship”, que anualmente oferece bolsas para PhD em qualquer departamento da instituição. As inscrições vão até 19 de janeiro de 2018.

Para a edição 2017, serão oferecidas 25 bolsas de estudos que incluem o valor integral das anuidades (cerca de 20 mil libras) e uma ajuda de custo para manutenção no país durante todo o período do programa.

Para concorrer à bolsa, os interessados devem enviar sua candidatura para um programa de PhD na Universidade de Warwick, com início previsto em outubro de 2018 – sendo que os cursos podem exigir documentos complementares. Na própria candidatura ao curso escolhido o candidato deve manifestar seu interesse em ser considerado para a bolsa.

Entre os documentos solicitados estão histórico acadêmico, uma proposta de projeto de pesquisa e cartas de recomendação. Todos os documentos de apoio, incluindo as cartas de referência, devem ser enviadas até o dia 2 de fevereiro de 2018. Os selecionados serão comunicados por e-mail em março.

Confira aqui o Guia para Candidaturas e veja os cursos disponíveis no site oficial da bolsa.

Sobre a Universidade de Warwick

A Universidade de Warwick, localizada nos subúrbios da cidade de Coventry, na Inglaterra, foi inaugurada em 1965 e possui campus em Wellesbourne e na região central de Londres. Academicamente, é reconhecida por seu compromisso com pesquisa – a instituição mantém 30 departamentos acadêmicos, organizados em quatro faculdades: Artes, Medicina, Ciências e Ciências Sociais.

Foi considerada a 57ª melhor universidade do mundo, de acordo com o ranking da consultoria QS e 82ª de acordo com o Times Higher Education.

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/bolsas-para-phd-warwick/