Associação oferece bolsas de pós-graduação PARA MULHERES nos EUA

American Association of University Women (AAUW), uma associação americana com foco no empoderamento feminino, está recebendo candidaturas para a edição de 2018-2019 do seu programa de bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA. As bolsas têm o objetivo de dar suporte para mulheres não americanas que queiram fazer pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado no país. O programa prevê valores de 18 mil dólares (pós-graduação e mestrado), 20 mil dólares (doutorado) e 30 mil dólares (pós-doutorado). As inscrições estão abertas até o dia 1º de dezembro de 2017.

Pré-requisitos para o programa da AAUW

Entre os requisitos para participar da seleção para as bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA, estão não ter nacionalidade americana, ter um diploma de graduação até 30 de setembro de 2017, já ter iniciado o processo de candidatura na instituição de interesse e dedicar-se em tempo integral para o curso escolhido durante o ano de duração da bolsa.

Também são pré-requisitos comprovar proficiência em língua inglesa e pretender voltar ao país de origem para seguir a carreira profissional. O programa privilegia candidatas que demonstram comprometimento com a melhoria das condições de vida de meninas e mulheres através de atividades cívicas, comunitárias ou profissionais.

Como se candidatar para as bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

Para concorrer, a candidata deve preencher uma Application online e carregar alguns documentos. São necessários três referências de professores ou profissionais, currículo, histórico acadêmico, cópia do diploma, carta de aceite da instituição americana escolhida, comprovante de proficiência em inglês (se a candidata não se encaixa nos casos citados no edital, ela deve ter o ETS TOEFL).

Todos os documentos devem ser traduzidos, e é necessário pagar uma taxa de candidatura de 30 dólares. Caso a candidata ainda não tenha sido aceita no momento da aplicação, deve listar o nome de pelo menos uma instituição para a qual se inscreveu. O resultado será divulgado no dia 15 de abril de 2018.

Veja todas as informações sobre o programa

Acesse a Application online

Saiba mais sobre a AAUW

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-de-pos-graduacao-para-mulheres-nos-eua-aauw/