10 bolsas integrais para pós-graduação e pesquisa na Austrália

Universidade de Flinders, universidade pública localizada em Adelaide, na Austrália, está com inscrições abertas para suas Bolsas Internacionais de Pesquisa em Pós-Graduação. Serão oferecidas cerca de 10 bolsas para pesquisa na Austrália, para estudantes internacionais que desejem fazer um mestrado ou doutorado com pesquisa em diversas áreas: confira aqui a lista de programas de pós-graduação disponíveis. As candidaturas podem ser enviadas por e-mail até 11 de agosto.

A bolsa tem duração de até três anos e cobre todos os custos de anuidade da instituição, além de um auxílio no valor anual de 26 mil dólares australianos. Gastos do candidato com passagens aéreas e instalação em Adelaide também poderão ser reembolsados.

Leia também: Tudo que você precisa saber para fazer uma pós-graduação no exterior

Como se candidatar às bolsas para pesquisa na Austrália

Entre os pré-requisitos estão possuir graduação completa, apresentar comprovante de proficiência em inglês e atender aos critérios de admissão para um Mestrado ou Doutorado na instituição.  Candidatos que já possuam um diploma de pesquisa por uma universidade australiana não podem concorrer.

Para se candidatar, é preciso entrar em contato com um professor ou pesquisador da sua área de pesquisa e possuir um acordo informal de supervisão de projeto. A troca de e-mails com o orientador pode ser usada como comprovante do acordo, não é necessária a emissão de uma carta convite.

Depois de estabelecido este primeiro contato, é necessário enviar por e-mail currículo, histórico acadêmico, proposta de pesquisa e duas cartas de recomendação seguindo o modelo indicado.

Recomenda-se o envio, junto com a candidatura, de até 5 publicações de pesquisa anteriores, que serão consideradas para avaliar a qualidade do trabalho acadêmico realizado anteriormente. Para mais informações sobre o envio destas publicações, consulte as instruções aqui.  A bolsa é bastante competitiva. Por isso, de acordo com o site, candidatos que não enviarem publicações anteriores provavelmente terão poucas chances de serem contemplados.

Todos os documentos devem ser enviados até o dia 11 de agosto – por isso, prepare-se para enviar sua candidatura até no máximo meio dia do dia 10 de agosto, pois Adelaide está 12 horas à frente do Brasil no fuso horário.

 

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/bolsas-para-pesquisa-na-australia/