Notícias
  • Serviço especializado em obstetrícia equina no HCV UFPel – ClinEq

    Segunda-feira, dia 09 de outubro, o Setor de Clínica Médica e Cirúrgica de Equinos do Hospital de Clínicas Veterinária da UFPel e ClinEq, realizaram mais uma cesariana e cuidados intensivos com o potro neonato.

    O procedimento é indicado para complicações gestacionais como: quadros de distocia, rupturas do tendão pré-púbico, falha na dilatação do colo uterino, torções de útero, lacerações graves da região vulvo-vaginal entre outras complicações que cursem tanto com feto vivo ou que já veio a óbito. Quando o potro esta viável, são necessários cuidados intensivos de UTI neonatal.

    Aproveitando esta oportunidade e reunindo os preceitos de ensino, pesquisa e extensão, o HCV e ClinEq iniciaram a produção de vídeos técnicos educacionais em parceria com a empresa Pingo de gente prezando a ética e bem-estar animal.

    Confira as fotos e contate-nos:

  • ClinEq realiza capacitação

    No último sábado, dia 7 de outubro o grupo realizou uma capacitação teórico-prática para dar inicio a temporada reprodutiva.

    Com muito entusiasmo e em busca de conhecimento tanto no ensino, como na pesquisa e extensão, que o grupo demonstrou parte do que é realizado na rotina da temporada reprodutiva de equinos no Hospital de Clínicas Veterinária aos alunos da graduação.

     

  • PPGV abre edital para seleção de Mestrado e Doutorado

    O programa de pós-graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Pelotas, torna público que está aberto o edital de seleção Mestrado e Doutorado  para ingresso em 2018.

    MAIORES INFORMAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK ABAIXO, CLIQUE E CONFIRA

     

  • ClinEq presente na II Jornada internacional de biotecnologias reprodutivas em equinos na Argentina

    Durante os dias 15 e 16 de setembro membros da equipe ClinEq estiveram presente na II Jornada internacional de biotecnologias reprodutivas em equinos, evento realizado na Universidade de Salvador, Pilar, Buenos Aires, Argentina.

      O evento contou com palestrantes renomados nas áreas de biotecnologias aplicadas em reprodução de equinos, são eles: W. R. Allen do Hospital Equino de Sharjah – Emirados Árabes; Katrin Hinrichs da Universidade do Texas A&M, Estados Unidos; Patric McCue da Universidade do Colorado, Estados Unidos.

      O evento foi de grande valia pois houve a oportunidade de aprimorar o crescimento técnico-científico a partir do contato com profissionais internacionais. Promovendo o convívio, qualificação e intercâmbio de conhecimento.