Rústica celebrará os 50 anos da UFPel

O segundo semestre letivo de 2019 iniciará com diversas comemorações em honra ao cinquentenário da Universidade Federal de Pelotas. Entre elas, estará uma rústica, organizada em parceria com o Sistema Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC-RS), a ser realizada na manhã do dia 18 de agosto.

As inscrições para a atividade já estão abertas, no site do SESC, disponível neste link, e têm valores diferenciados para estudantes e servidores da UFPel, assim como para funcionários de empresas terceirizadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) ligados ao Hospital Escola. Alunos da Universidade atendidos pelos programas de assistência estudantil estão isentos de pagamento.

Comerciários, servidores da UFPel e do HE e funcionários terceirizados pagam R$ 20,00 e estudantes da UFPel, R$ 10,50. Já a comunidade terá o custo de R$ 25,00. A inscrição inclui um kit contendo camiseta, brinde e medalha de participação. Os participantes também têm direito a um café da manhã no local de saída da prova.

Para garantir os valores diferenciados ou a gratuidade, a comunidade universitária deve fazer sua inscrição diretamente na unidade do SESC de Pelotas, localizada na rua Gonçalves Chaves, 914.

Haverá quatro categorias: corrida infantil de 1 km, para crianças de até 13 anos, caminhada orientada de 3 km, corrida de 3 km e corrida de 5 km.

O trajeto foi pensado de forma a também permitir a contemplação de algumas unidades históricas da UFPel, tais como a Faculdade de Direito e a Faculdade de Odontologia, além de espaços do patrimônio histórico pelotense, tais como a Praça Coronel Pedro Osório e o Palacete nº 8, que abriga o Museu do Doce.

Para o presidente da Comissão dos 50 anos da UFPel, Thiago Bergmann, a rústica será uma oportunidade para que a comunidade da região também possa celebrar o aniversário da Universidade que abriga, isso por meio do esporte, atividade que permite uma grande integração: “O esporte tem essa linda capacidade de mobilizar as pessoas”. Bergmann também ressalta que a rústica consolida a parceria entre a UFPel e o SESC, agora também na área esportiva.

Mais informações podem ser encontradas no regulamento, disponível neste link.