Início do conteúdo
Extras

“Com a popularização das entradas USB, os dispositivos portáteis como os pendrives ganharam espaço e hoje são referência em se tratando de portabilidade de informação. Além de ocuparem um espaço reduzido e poderem ser colocados até mesmo junto ao chaveiro, a transferência de dados é automática, não requerendo nenhum tipo de instalação.

Mobilidade e acessibilidade, no entanto, podem funcionar como uma faca de dois gumes: se por um lado o uso é prático, por outro a facilidade em se inserir vírus e softwares maliciosos ou copiar informações confidenciais presentes neles faz com que muitos usuários tenham dores de cabeça caso não tomem alguns cuidados básicos.” [1].

O texto acima foi retirado do site TecMundo, publicado em dezembro de 2010. Apesar de poder ser consideravelmente antigo, os riscos na utilização de pendrives permanece, basta verificar as notícias veiculadas em 2016: “Como remover vírus de pendrive que converte arquivos e pastas em atalhos” e “autorun.inf: Como remover um vírus do pendrive?“. Para se previnir dessas ameaças, além de acessar os links dispostos nesta página, considere a avaliação das seguintes ferramentas:

Para sugestão de novas soluções, entre em contato por meio do formulário disponível aqui.

Referência:

[1] – http://www.tecmundo.com.br/usb/6977-como-proteger-dados-em-pendrives-e-dispositivos-usb.htm