O projeto de implantes…

Coroa Maestro
Coroa cimentada no elemento 11
Acad. Diego Messina
Arcsys
Implante cone morse puro com enxerto de biomaterial
C.D. Augusto Carpena
Image Slider 2
Overdenture
C.D. Mateus Kinalski
Slider 3
Perfuração para implante
Ms. Victório Poletto Neto
brondani
Reabilitação com protocolo cerâmico planejado virtualmente
Ms. Lucas Brondani
Image Slider 1
Implante Flapless
C.D. Augusto Carpena
Slider 3
Implante Short
Ms. Lucas Brondani
previous arrow
next arrow
Shadow

A utilização de implantes dentários osseointegrados é a melhor opção de tratamento para reabilitação de regiões desdentadas, sejam elas unitárias, parciais, ou totais. Embora seja considerado o estado da arte, este tópico não é abordado no currículo atual do Curso de Graduação da Faculdade de Odontologia da UFPel. Desta maneira, este  projeto unificado tenta contemplar ensino, pesquisa e extensão de modo integrado, suprindo a demanda do atendimento odontológico de pacientes que buscam por este tipo de tratamento bem como proporcionando aos discentes do Curso de Odontologia o contato com esta área realizando o planejamento e execução de próteses sobre implantes.

Objetivos

O objetivo geral do projeto é o de proporcionar aos alunos do projeto a possibilidade de contato teórico e prático com todos os procedimentos que envolvem a área da Implantodontia, sejam elas de caráter cirúrgico ou protético. Como objetivos secundários, pode ser destacado o tratamento odontológico com implantes dentários da comunidade e o desenvolvimento de pesquisas clínicas em colaboração com discentes de graduação e pós-graduação.

Como o projeto funciona?

 

Atualmente o projeto funciona com alunos de diversos semestres da graduação (divididos entre até o 6º, 7º, 8º, 9º e 10º), alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e dentistas formados que tem interesse na área de implantes e próteses sobre implantes.

O projeto visa, através do desenvolvimento das suas ações, a unificação dos eixos de ensino, pesquisa e extensão com o intuito de proporcionar aos alunos o contato com a teoria e prática relacionada à implantodontia bem como atender a demanda de tratamento com implantes dentários da comunidade, que não é atendida no atual currículo de Graduação da FO-UFPel.

Se você é paciente e tem interesse ou dúvidas, clique aqui.