- O discente deve consultar as Normas da UFPel para Trabalhos Acadêmicos, disponíveis no link: https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/files/2023/11/Manual-versao-final-novembro-1.pdf
- Na versão final do trabalho, deve constar a ficha catalográfica, a ser solicitada pelo aluno à biblioteca, por meio do sistema Cobalto: https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/files/2024/10/SOLICITACAO-DE-FICHA.pdf
- A versão final deve ser enviada para o e-mail do PROGRAU (prograu.ufpel@gmail.com) em arquivo único no formato PDF.
- Além da versão final do trabalho acadêmico, os documentos a seguir também devem ser enviados para a elaboração do processo de expedição do diploma:
– carteira de identidade (frente e verso, legível e que seja possível identificar o aluno pela foto) ou CNH;
– certidão mais recente (nascimento ou casamento, no caso de troca de nome e que conste local de nascimento, legível);
– diploma de graduação (frente e verso);
– Termo de autorização para disponibilização das teses e dissertações no Repositório Institucional Guaiaca. : https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/files/2024/02/Termo-Dissertacoes-e-Teses.pdf
– Atestado assinado pelo orientador(a): https://wp.ufpel.edu.br/prograufaurb/files/2025/05/ATESTADO-entregadissertacao-2.doc