Revista PIXO promove encontro de autores e editores da 27ª edição

No dia 12 de dezembro, às 17h, ocorrerá o encontro virtual entre autores, autoras, editores e editoras que participaram da 27ª edição da PIXO – revista de arquitetura, cidade e contemporaneidade. Com a temática: collage, a revista pode ser acessada em: https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/issue/view/431.

A 27a Edição da Revista Pixo é fruto da chamada temática “COLLAGE: do movimento à criação” que pretendeu reunir trabalhos que extrapolassem a ideia de collage como princípio catalisador, criando novas simultaneidades a partir do encontro de fragmentos
para o campo da arquitetura, do urbanismo, das artes, da educação, da filosofia, da literatura, da música, do cinema, ou de outras áreas de conhecimento em que a collage se introduziu enquanto procedimento e pensamento desde o início do século XX. Devido
ao grande número de trabalhos recebidos, criamos a partir da chamada, o número “COLLAGE II: montagens e (des)montagens”, visando agregar trabalhos que partem de uma lógica não linear para estabelecer relações. A revista apresenta trabalhos de collagistas, montadores, pesquisadores, professores, estudantes, poetas, escritores, artistas, cineastas, educadores e tantos outros que expressam o seu processo e os desdobramentos possibilitadas pela collage como instauradora do movimento e da criação de um novo mundo, hoje em frangalhos.
O objetivo do encontro é estimular a discussão e a disseminação de escritos submetidos em cada volume, convidando os autores a narrar a trajetória de criação do conteúdo, bem como o esclarecimento pela escolha do tema e todo o processo de construção que achar importante expor.

O encontro pode ser acessado neste link.

Translate »