Professor do PROGRAU/UFPEL é nomeado pelo Ministério da Educação para compor a Comissão Técnica do INEP em Brasília/DF.

O Prof. Dr. Cristhian Moreira Brum, da UFPEL, foi nomeado pelo Ministério da Educação para compor a Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação – CTAA do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais – INEP – Ministério da Educação.

Conforme as informações oficiais, a CTAA é a instância recursal dos processos avaliativos relacionados a relatórios de avaliação externa in loco e de denúncias contra avaliadores. A comissão competência para deliberar sobre recursos administrativos advindos das instituições de educação superior e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), referentes a relatórios das avaliações externas in loco do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo; e recursos interpostos contra decisões da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes) do Inep, referentes à conduta de avaliadores do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo.

Para mais detalhes sobre a CTAA, acesse: https://www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/ctaa

Portaria de Nomeação: Portaria – Cristhian Moreira Brum

Você pode gostar...