Decreto nº 11.072/2022, de 17 de maio de 2022
Dispõe sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023
Estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal (Siorg), relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
Instrução Normativa Conjunta SGP-SRT-SEGES/MGI Nº 52, de 26 de dezembro de 2023
Estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal – Siorg, relativas às regras de gestão de pessoas no âmbito do Programa de Gestão e Desempenho – PGD.
Instrução Normativa Conjunta SGP-SRT-SEGES/MGI Nº 21, de 16 de julho de 2024
Altera a Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023, que estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal – Siorg, relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho – PGD.
INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA SEGES/SRT/SGP/MGI Nº 20, DE 21 DE JANEIRO DE 2025
Altera a Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023, que estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal – Siorg, relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho – PGD.
Nota Técnica SEI nº 13026/2025/MGI:
Descontos na remuneração de servidora e servidor em Programa de Gestão e Desempenho – PGD em razão de descumprimento do plano de trabalho
Nota Técnica SEI nº 54308/2024/MGI:
Compatibilidade de horários em acumulação de Cargos, Empregos, Funções Públicas e Proventos por servidor participante de Programa de Gestão na modalidade teletrabalho em regime de execução parcial ou integral.
Ofício-Circular nº 1426/2024 e Nota Conjunta SEI nº 15/2023/SGP-MGI:
Desconto de faltas decorrentes de greve aos participantes de Programa de Gestão e Desempenho.
Ofício-Circular nº 1426/2024 e Nota Conjunta SEI nº 15/2023/SGP-MGI:
Desconto de faltas decorrentes de greve aos participantes de Programa de Gestão e Desempenho.
Ofício-Circular nº 1140/2025 e Nota Conjunta SEI nº 10/2025/SGP/SRT-MGI:
Revisão de entendimento acerca da efetivação de descontos de faltas decorrentes de greve referente aos servidores participantes de Programa de Gestão e Desempenho — PGD. Revogação parcial da Nota Conjunta SEI nº 15/2023/SGP-MGI.
Resolução CPGD/MGI nº 1, de 07 de outubro de 2024:
Aprova o regimento interno do Comitê Executivo do Programa de Gestão e Desempenho – CPGD.
Resolução CPGD/MGI nº 2, de 30 de outubro de 2024:
Dispõe sobre a documentação técnica da Interface de Programação de Aplicação – API do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), a periodicidade de envio de dados e a política de consequência institucional.
Resolução CPGD/MGI nº 3, de 13 de dezembro de 2024:
Dispõe sobre a inaplicabilidade do art. 10, § 3º, da Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023, aos casos de retorno de servidores públicos ao seu órgão de origem.
Resolução CPGD/MGI nº 4, de 22 de julho de 2025:
Dispõe sobre a inaplicabilidade do art. 10, § 3º, da Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023, aos casos de servidores que tem sua lotação alterada em decorrência de mudanças na estrutura administrativa de órgãos e entidades da administração pública federal autárquica e fundacional.
Resolução CPGD/MGI nº 5, de 21 de agosto de 2025:
Dispõe sobre as diretrizes gerais e os parâmetros mínimos obrigatórios para a retenção, backup e expurgo de dados nos sistemas informatizados do Programa de Gestão e Desempenho – PGD.
OFÍCIO CIRCULAR SEI nº 2216/2024/MGI:
Dispõe sobre Laudo periciais oficiais.
Portaria Unidades Instituidoras PGD na UFPel
PORTARIA DE PESSOAL Nº 220, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2025
INSTITUIR e REGULAMENTAR o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) para servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação no âmbito da Universidade Federal de Pelotas.
PORTARIA DE PESSOAL Nº 196, DE 14 DE JULHO DE 2025
AUTORIZAR a instituição do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no âmbito da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL
PORTARIA DE PESSOAL Nº 0728, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2025 CONSTITUIR o Comitê Gestor do Programa de Gestão e Desempenho na Universidade Federal de Pelotas
PORTARIA DE PESSOAL Nº 2.469, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2022 – CONSTITUI o Comitê Recursal do Programa de Gestão e Desempenho para Servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação no âmbito da UFPel
PORTARIA DE PESSOAL Nº 5.507, DE 20 DE AGOSTO DE 2025 – CONSTITUIR as Comissões Setoriais do Programa de Gestão e Desempenho
MANIFESTAÇÕES DE ÓRGÃOS DE CONTROLE COM IMPACTO NO PGD
Acórdão TCU nº 1.197/2025 – Processo 018.054/2024-2
Acórdão TCU nº 526/2025 – Processo 037.255/2023-1
Acórdão TCU nº 2.564/2022 – Processo 020.822/2022-7
Antigas
Portaria Nº 135 DE DE 31 DE OUTUBRO DE 2024 – REGULAMENTAR o Programa de Gestão e Desempenho para servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação no âmbito da Universidade Federal de Pelotas
Portaria Nº 1600, DE 08 DE agosto DE 2022 – IMPLEMENTAR e REGULAMENTAR o Programa de Gestão e Desempenho para servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação no âmbito da Universidade Federal de Pelotas
Portaria PROGEP nº 01/2022 – CONSTITUI o Comitê Gestor para acompanhamento e implantação do Programa de Gestão e Desempenho na UFPel