Início do conteúdo
    Notícias
  • Capacitação em Projetos de Extensão – inscrições abertas

    A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) comunica que estão abertas as inscrições à Capacitação para Cadastro e Submissão de Projetos de Extensão, que será realizada no dia 2 de março próximo, às 14 horas, no Auditório da Reitoria, Campus Anglo.

    Esse encontro visa prioritariamente capacitar os representantes extensionistas das Unidades Acadêmicas a operacionalizarem o Sistema Integrado junto ao Cobalto, com relação ao novo módulo para cadastro e submissão de projetos de extensão.

    O público-alvo, portanto, são os servidores em geral, tanto técnico-administrativos como docentes. No entanto, das 100 vagas, 44 estão destinadas a representantes indicados pelas Unidades Acadêmicas, os quais participarão do encontro na condição de disseminadores das informações nas suas respectivas unidades.

    O período de inscrições encerra no dia 1º de março, quando será publicada a listagem das inscrições homologadas.

    Todas as informações e o acesso ao link para a inscrição estão disponíveis aqui.

  • PAD – inscrições abertas!

    A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) comunica que estão abertas as inscrições para o Curso sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que será realizado de 13 a 17 de março de 2017.

    O curso se propõe a capacitar servidores, subsidiando-os com conhecimentos específicos e práticos necessários a posterior participação em processo administrativo disciplinar, de forma a que a UFPel possa levar a termo os processos envolvendo infrações disciplinares.

    O público-alvo, portanto, são os servidores em geral, tanto técnico-administrativos como docentes, e os participantes futuramente poderão ser designados para constituírem comissões de sindicância e processos administrativos disciplinares.

    A carga horária é de 40 horas e será ministrado pelo servidor Rodrigo Costa Rodrigues, da Polícia Rodoviária Federal – RS.

    O período de inscrições encerra no dia 7 de março, quando será publicada a listagem das inscrições homologadas.

    Todas as informações e o acesso ao link para a inscrição estão disponíveis aqui.

  • Ciclo de Palestras 2016 – Última palestra – Participe!

    Seguindo a programação do Ciclo Anual de Palestras para Servidores 2016, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abre inscrições para sua última atividade, adiada em razão do movimento grevista. A palestra “Saúde Mental e Trabalho” ocorrerá no dia 09 de março e será ministrada pela Prof.ª Drª Luciane Prado Kantorski. A atividade começa às 8h30min no Auditório Acadêmico – quarto andar do Campus Anglo.

    Ementa: Com as transformações no mundo do trabalho as questões da saúde foram sendo incorporadas às novas formas de gestão tendo em vista que o sofrimento no trabalho continua sendo expresso em manifestações como estresse, fadiga crônica, síndrome de burnout, DORT (Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho), LER (Lesões por esforços repetitivos). Apesar da organização do trabalho não criar doenças mentais específicas, nos interessa problematizar a forma como o trabalho está organizado em nossa sociedade, as condições e as exigências do mercado de trabalho na atualidade, como elas se rotinizam, suas repercussões psíquicas e suas manifestações na forma de sofrimento. É fundamental debater sobre fatores de riscos psicossociais do trabalho como estresse, pressões patogênicas da carga de trabalho, dificuldades nas relações socioprofissionais, condições e organização inadequadas do trabalho que podem interferir na saúde mental e física do trabalhador. Pretende-se discutir as contradições existentes acerca das estratégias organizacionais adotadas sobre a promoção e cuidado à saúde mental no trabalho, no sentido de problematizar as intervenções pontuais e paliativas relacionadas ao sistema de controle da organização.

    As inscrições podem ser feitas de 20 de fevereiro a 03 de março.

    Maiores informações e inscrições AQUI!