Início do conteúdo
Cargo TAE: Atendente de Consultorio-area

Atendente de Consultorio-area

Esta página apresenta os dados referentes a carreira dos/as servidores/as.
Nível de Classificação: B
Denominação do cargo:
Atendente de Consultorio-area
Código CBO: 4221-10
Requisitos de Qualificação para Ingresso no Cargo:
Escolaridade: Fundamental Completo
Outros: (–)
Habilitação Profissional.
Descrição Sumária do Cargo:
Recepcionar e prestar serviços de apoio a profissionais da área da saúde, usuários e pacientes, prestar atendimento telefônico e fornecer informações em consultórios, hospitais e postos de saúde. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Descrição de Atividades Típicas do Cargo:
• Organizar informações a serem prestadas: Consultar lista de profissionais e departamento da instituição, ramais internos e telefones externos; interagir com os outros departamentos.
• Observar normas internas de segurança: Notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas; registrar acompanhantes; entregar o crachá de visitante na entrada; guardar volumes de prestadores de serviços; evitar a divulgação de informações sobre pacientes; imprimir listagem de pacientes internados.
• Planejar o cotidiano: Organizar materiais de trabalho; organizar e distribuir malotes; Imprimir relatórios de controle; participar de reuniões na troca de turnos; planejar o dia seguinte.
• Agendar serviços: Agendar reservas; verificar mapa de internação cirúrgico; acionar serviço de higienização.
• Recepcionar usuários, pacientes, hóspedes e visitantes: Acolher paciente; anunciar a chegada do paciente; encaminhar o paciente para os diversos setores; cadastrar pacientes; verificar o pedido de internação; verificar cadastro e reserva; verificar disponibilidade de leitos e apartamentos; internar o paciente; fornecer informativos e regulamentos internos ao paciente; avisar a enfermagem da chegada do paciente.
• Prestar serviços de apoio a visitantes, usuários, hóspedes e pacientes: Auxiliar os pacientes com informações técnicas sobre o local; transferir o paciente para outras acomodações; anotar telefonemas e recados; transmitir recados e fax; auxiliar a movimentação de pacientes com dificuldade de locomoção.
• Utilizar recursos de informática.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.