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Curso: Boas práticas e uso de recursos avançados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Facilitador: Prof. Júlio Carlos Balzano de Mattos (Centro de Desenvolvimento Tecnológico – CDTEC/SGTIC da UFPel)

Data: 29/09/2022 (quinta-feira)

Horário: das 08h30 às 10h30

Modalidade: Presencial

Local: Auditório da Reitoria – 4º Andar Campus Anglo

Ementa:
Recursos do SEI:
• Bloco de assinatura;
• Acompanhamento especial;
• Busca e uso da base de conhecimento;
• Andamento do processo;
• Relacionamento e anexação de processos;
• Sobrestamento de processos;
• Uso do recurso de pesquisa e estatísticas;
• Uso do grupo de envio (e-mail, envio e contatos);
• Envio de e-mail;
• Cadastro de usuário externo e disponibilização de documentos para usuário externo;
• Texto padrão;
• Documento modelo;
• SEI++;
• Uso do aplicativo.

Boas Práticas no uso do SEI:
• Uso do SEI: qual finalidade;
• A importância da classificação de processos;
• A importância da especificação do processo;
• Interessado no processo/documento;
• Retorno de bloco de assinatura;
• Não utilizar o retorno programado;
• Problema de processo abertos em Unidades sem necessidade;
• Questões de segurança;
• Link de documentos no SEI;
• Dê preferência ao editor do SEI;
• Não reinserir um arquivo nativo SEI novamente;
• Uso da atualização de andamento para registro de informações relevantes.

Público Alvo: Servidores docentes e TAE’s ativos*

Número de vagas: 50 (limitadas por ordem de inscrição)**

Período de inscrição: 13/09 a 26/09/2022

Divulgação das inscrições homologadas: 27/09**, nesta página.

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados os servidores públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel.

**Vagas destinadas a servidores pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel, preferencialmente.

***Quando homologadas as inscrições, os selecionados receberão e-mail.


INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

Obs.: Devido ao grande número de inscritos, excepcionalmente, foram homologados 85 participantes para esta capacitação presencial em vez dos 50 inicialmente previstos.