Curso: FERRAMENTAS WEB PARA EDIÇÃO COLABORATIVA DE TEXTOS, PLANILHAS, QUESTIONÁRIOS E GRUPOS DE DISCUSSÃO
Modalidade: online (com 2 encontros presenciais)
Carga horária: 34 horas
Número de vagas: 40
Súmula do Programa: Conceitos Básicos de Web2.0 e Nuvem Computacional. Google Docs/Drive. Gerenciamento de pastas e documentos no Google Docs/Drive. Edição colaborativa de textos. Edição colaborativa de planilhas. Edição colaborativa de formulários. Utilização da ferramenta de Gestão de Grupos do Google. Web conferência com a ferramenta Google Hangout.
Público alvo: servidores em geral
Período: 04 de maio a 30 de junho de 2015, sendo os encontros presenciais nos seguintes dias/locais: 04 de maio (Auditório Acadêmico – Campus Porto) e 25 de maio de 2015 (sala 318 – Campus Porto).
Horário: das 8h30min às 10h30min
Ministrante: Christiano Martino Otero Ávila
Reabertura de Inscrições: 17 a 24 de abril de 2015
Homologação dos selecionados: 28 de abril de 2015
Obs.: Os cursos na modalidade online utilizam o ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A partir de uma apresentação de conteúdos, realizada pelos ministrantes, serão solicitadas atividades aos alunos, as quais deverão ser realizadas online e postadas no AVA.