Idiomas sem Fronteiras para Servidores da UFPEL – inscrições estão abertas!
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal – PROGEP, no objetivo de contribuir para a capacitação de docentes e técnico-administrativos da UFPEL no aprendizado de idiomas comunica que, agora, servidores também podem participar de cursos de inglês (online e/ou presencial) e realizar testes TOEFL pelo Programa Idiomas sem Fronteiras.
Para os servidores interessados, o primeiro passo é realizar o teste diagnóstico TOEFL-ITP, independentemente do nível de conhecimento do idioma. O escore no teste – cuja pontuação é totalmente sigilosa e divulgada apenas para o próprio aluno – indicará o nível de proficiência e balizará a oferta de cursos adequados para o melhor desenvolvimento linguístico dos aprendizes.
As inscrições já podem ser feitas pelo site isfaluno.mec.gov.br e se encerram em três dias antes da aplicação.
Datas de aplicação do teste nessa edição:
Unidades Dispersas Sala21 – Prédio Barroso terça-feira, 03 de março de 2015 às 9h.
Unidades Dispersas Sala21 – Prédio Barroso quinta-feira, 05 de março de 2015 às 9h.
O prédio se localiza na Rua Almirante Barroso, esquina com Rua Lobo da Costa.
Após receber sua pontuação, o servidor poderá:
– fazer inscrição em curso de autoestudo online “My English Online” (www.myenglishonline.com.br);
– matricular-se em um dos cursos presenciais* oferecidos pelo Núcleo de Línguas (NucLi/IsF/UFPEL). São cursos de 4 horas semanais, com material gratuito e em horários diversos;
– utilizar serviço de tutoria presencial para tirar dúvidas sobre os cursos online ou presencial, além de participar de sessões de conversação e outras atividades esporádicas oferecidas pelo Núcleo de Línguas (NucLi/IsF/UFPEL);
– fazer periodicamente os testes diagnósticos realizados pelo Núcleo de Línguas (NucLi/IsF/UFPEL).
* Os cursos presenciais são abertos para candidatos cuja pontuação no TOEFL seja superior a 310 pontos. Candidatos que obtenham pontuação inferior poderão fazer o curso online e obter sessões de tutoria com vistas ao desenvolvimento linguístico necessário para matrícula nos cursos presenciais, posteriormente.