Início do conteúdo

Orientação Estágio Probatório

ATENÇÃO CHEFIAS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

Alertamos que é de grande importância para o alcance do objetivo do processo avaliativo, a aplicação da Ficha de Acompanhamento do Plano Individual de Trabalho, disponível para impressão na página da PRGRH. Dessa forma, anteriormente ao término de cada período, será proporcionado ao Servidor um momento avaliativo em que serão previstas medidas que corrijam ou aperfeiçoem seu desempenho.

Conforme art. 4º da Portaria 787/2009, a avaliação deve ser realizada pela chefia imediata do Servidor. Nesse sentido, esclarecemos que deve ser entendida por chefia imediata aquela investida de função constante da estrutura hierárquica da UFPEL. Portanto, serão chefias avaliadoras os Servidores Técnico-Administrativos ou Docentes que ocupem direção, chefia ou coordenação nas Unidades. Exemplificando, o Servidor que, em Departamento de Unidade Acadêmica, atue junto a docentes de Disciplina, terá sua avaliação feita pelo Diretor de Departamento.

No caso de um Servidor exercer suas atividades atendendo a mais de um setor de trabalho, sugere-se que o desempenho, que será observado e acompanhado por mais de uma chefia imediata, seja avaliado e consolidado por chefia superior, com base nas informações de todos os demandantes de tarefas. Exemplificando, um servidor atue junto a mais de um Departamento em Unidade Acadêmica, será avaliado por seu Diretor; se atuar junto a mais de um Núcleo, será avaliado por Coordenador ou Diretor em Unidade Administrativa.

O Núcleo de Avaliação – DPDP – PRGRH, está disponível para esclarecimentos através do telefone 3921.1216, das 8 às 11:30h.

Publicado em 13/08/2010, na categoria Notícias.