PRAE/UFPel irá distribuir kits de produtos adquiridos junto à Cooperativas da Agricultura Familiar para bolsistas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que estará disponível para preenchimento, das 08h do dia 04 até às 20h do dia 05 de maio de 2020, formulário de cadastro para a retirada de kits semanais contendo insumos do tipo hortifruti (vegetais, legumes, frutas) e ovos (proteína).

A medida visa complementar a oferta de alimentos aos bolsistas em maior vulnerabilidade socioeconômica, sobretudo aqueles da modalidade “integral” que retiram o rancho mensal com insumos não perecíveis ou que acessam diariamente o RU para a retirada de marmita e kit de jantar, melhorando assim o aporte nutricional da alimentação oferecida aos mesmos.

Os kits, em número de seis composições conforme acordado com as representações da agricultura familiar, possuem a seguinte composição:

Considerando a demanda de bolsistas integrais que vêm utilizando os serviços de alimentação, a qual atualmente é de aproximadamente 400 estudantes, serão ofertados 500 kits semanais, sendo a seguinte ordem de prioridade para deferimento da solicitação:

– Bolsistas integrais que solicitaram o rancho;

– Bolsistas integrais que não solicitaram o rancho (de acordo com a ordem de inscrição);

– Bolsistas parciais (de acordo com a ordem de inscrição).

Para inscrição acesse aqui: Link para formulário

A divulgação da lista de homologados ocorrerá no dia 06 de maio, nas páginas da Universidade e da PRAE.

A entrega dos Kits será realizada no dia 07/05, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, situada à Rua Almirante Barroso, 1202, Centro, entre às 10h e às 12h. Essa ação será efetuada todas as quintas-feiras, exclusivamente durante o período de enfrentamento da pandemia, no horário e local já estipulados.

Após homologado, o cadastro terá validade por seis semanas. Estudantes que não retirarem o kit e não comunicarem, serão substituídos por suplentes na semana seguinte.

Em caso de dúvidas, contatar: ru.praeufpel@gmail.com