Prorrogação de inscrições Edital PRAE 14/20 – Auxílio Internet – Nova data limite: 08/06

Foram prorrogadas as inscrições do Edital PRAE 14/20 – Auxílio Internet – Nova data limite: 08/06

A UFPel iniciará no dia 22 de junho o seu Calendário Alternativo, com a realização de atividades de ensino na modalidade não presencial. Cabe sempre destacar que os cursos que ofertarem disciplinas obrigatórias dos seus currículos deverão, no semestre seguinte, ofertar novamente tais disciplinas. Portanto, não havendo o interesse do estudante em cursar tais disciplinas nesse momento, ou as dificuldades de acesso sejam fortes limitantes, a recuperação poderá ocorrer sem prejuízo aos demais componentes curriculares no semestre a seguir. Lembrando que, no atual momento da pandemia em nossa cidade e região, a prioridade deve ser pela manutenção do isolamento social (ficar em casa) a quem for possível.

De forma a diminuir barreiras para o acesso à internet nesse período, a PRAE torna público o presente Edital que tem por objetivo auxiliar os estudantes de graduação a acessarem as ferramentas necessárias para o acompanhamento das disciplinas que forem ofertadas no âmbito dos seus cursos.

São duas as modalidades de auxílio emergencial:

a) Chip para celular (pacote de 5GB de dados) e;

b) Bolsa Auxílio Internet (R$20,00 – equivalente ao investimento no chip), cujo objetivo é ajudar no pagamento da mensalidade de internet banda larga residencial.

A PRAE estima investir aproximadamente R$600.000,00 até o final do ano com esse programa  para atender cerca de 4.000 bolsistas de graduação.

O presente Edital estará aberto até às 23h59 do dia 08/06. A informação quanto aos interessados em cada modalidade até esta data será fundamental para que a UFPel possa planejar a reserva de recursos para o pagamento das bolsas ou para dimensionar a compra dos chips. Estudantes que não conseguirem realizar a inscrição nesse prazo terão acesso a outros editais que serão publicados em seguida.

Acesse o Edital aqui: Edital PRAE 14/20