EDITAL Nº. 12/2014

Programa de Bolsas Acadêmicas

Seleção de Bolsas de Iniciação ao Trabalho

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas torna público que está aberto o prazo de seleção de bolsistas ao “Programa de Bolsas Acadêmicas – PBA – Bolsas de Iniciação ao Trabalho”, de acordo com a Resolução nº 05, de 03 de abril de 2014, do COCEPE, observando o seguinte:

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

As Bolsas de Iniciação ao Trabalhotêm por objetivo promover a iniciação ao trabalho técnico profissional e de gestão acadêmica dos discentes de graduação na UFPel. Essas bolsas compreendem a modalidade de aprendizagem dentro dos ambientes administrativos da universidade, sob o acompanhamento de um supervisor do setor onde o aluno possa vir a atuar, visando melhorar as condições de estudo e permanência.

1. INSCRIÇÕES

As inscrições e a seleção de candidatos serão realizadas diretamente na PRAE (sala 408 – Anglo), nos dias 29,30/04 e 02/05/2014 das 8 às 18h.

Para realizar a inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (anexo 1 deste edital) preenchida, histórico escolar atual e atestado de matrícula 2014/1.

1. CARGA HORÁRIA, VIGÊNCIA E VALOR DAS BOLSAS:

As bolsas serão concedidas no período de maio a dezembro de 2014.

O valor será de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com carga horária total de 20 h semanais, totalizando 80 horas mensais.

1. REQUISITOS:

Para participar do Programa de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá:

–       Estar regularmente matriculado e frequentando  curso de Graduação na UFPel de acordo com as vagas disponíveis;

–       Ter cursado, no mínimo, 1 (um) semestre do seu curso na UFPel;

–       Não ser aluno formando no semestre acadêmico de ingresso no Programa;

–       Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE (moradia, alimentação e transporte);

–       Ter no mínimo três aprovações no semestre anterior ao ingresso na modalidade;

–       Ter desempenho acadêmico compatível com a função que se propõe a exercer e com tarefas relacionadas às bolsas de graduação;

–       Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

1. VAGAS           – Serão disponibilizadas 10 vagas nos seguintes cursos:

– Psicologia (03)

– Ciências Sociais (02)

– Ciências Econômicas (01)

– Antropologia (01)

– Ciência da Computação (01)

– Pedagogia (2)

1. SELEÇÃO

A Seleção será feita por análise de histórico e entrevista, pelas equipes encarregadas de cada uma das Coordenações responsáveis, sendo realizada no dia 05/05/2014.

Os horários serão previamente agendados com os candidatos, de acordo com o número de inscritos.

O resultado será divulgado na página da PRAE.

Em não havendo candidato interessado em algum dos cursos listados, as vagas serão remanejadas, de acordo com a necessidade da PRAE, para os outros cursos.

Os candidatos selecionados deverão providenciar conta bancária para recebimento da bolsa.

Pelotas, 28 de abril de 2014

Ediane Sievers Acunha