Segunda edição de ações de ensino em atividades remotas

No dia 07 de outubro, o PRACIBER iniciou a segunda edição da ação de ensino vinculada ao Projeto Unificado “Ciberdança: estrutura, dinâmica e organização na Cibercultura” da professora Rebeca Recuero Rebs.

Essa ação está sendo desenvolvida como disciplina optativa (Pesquisa em produção audiovisual na cibercultura) ofertada de forma remota na plataforma E-aula da UFPel, e possui com objetivo propor um espaço para reflexão crítica, pesquisa e discussão acadêmica/científica sobre produções audiovisuais na cibercultura.

Como na primeira edição, a disciplina é dividida em 12 semanas (1 encontro semanal de 1h30m) onde estão sendo realizadas discussões sobre o funcionamento de um grupo pesquisa, desenvolvimento de projetos de pesquisa e leituras de textos envolvendo as temáticas de cibercultura, além da conversação em formato de fóruns sobre os assuntos trabalhados nos encontros.

Contamos também com a realização de webinários apresentados por pesquisadores, professores e convidados, com o intuito de instigar os alunos a analisarem as produções audiovisuais presentes no ciberespaço e, ao fim da disciplina, apresentarem uma proposta de pesquisa sobre o tema.

Publicado em Notícias com as tags , , , , .