André Ricardo Fajardo

andre.fajardo@ufpel.edu.br
Acessar CV Lattes

Graduado em Química Bacharelado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 2007. Ingressou no curso de Mestrado em Química da Universidade Estadual de Maringá em Março de 2008 sendo posteriormente transferido de nível para o Doutorado pela mesma Universidade em Agosto de 2009. Realizou doutorado no Grupo de Materiais Poliméricos e Compósitos (GMPC) do Departamento de Química (UEM) com período sanduíche (2012-20213) no Centre de Recherches sur les Macromolecules Vegetales (CERMAV) em Grenoble (França). Professor Adjunto C-4 do C entro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Visiting Scholar na Virginia Tech (Blacksburg, EUA). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Química (2017-2021) e foi Diretor da Regional Sul da Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) (2019-2021). Sócio afiliado da ABPol e da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Pesquisador líder do Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento de Compósitos e Materiais Poliméricos (LaCoPol), realiza pesquisas com polímeros naturais (polissacarídeos) e sintéticos para o preparo de materiais e compósitos poliméricos visando soluções nas áreas de biomateriais, agricultura, ambiental e catálise. Orienta alunos(as) de mestrado e doutorado no PPGQ/UFPel. (ORCID 0000-0001-5362-6478)

O texto acima foi extraído do Currículo Lattes do docente. A Coordenação do PPGQ não se responsabiliza por informações inverídicas ou imprecisão nos dados fornecidos.