Gelson Perin

gelsonperin@yahoo.com.br
Acessar CV Lattes

O professor Gelson Perin possui Graduação em Química Industrial (1994), Mestrado em Química (1996) e Doutorado em Química (2000) pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas e leciona as disciplinas de Química Orgânica 1, Análise Orgânica e Síntese Orgânica Avançada para os cursos de Química. Foi membro do Comitê de Química na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS entre os períodos de 2013 a 2017 e de 2022 a 2024. Foi membro do Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica – UFPel entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2017. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica e atua principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de metodologias sintéticas utilizando reagentes alternativos (Oxone), fontes alternativas de energia (luz visível, micro-ondas e ultrassom) e solventes verdes (PEG e glicerol) para a obtenção de novas substâncias funcionalizadas com organocalcogênios (S, Se e Te).

O texto acima foi extraído do Currículo Lattes do docente. A Coordenação do PPGQ não se responsabiliza por informações inverídicas ou imprecisão nos dados fornecidos.