Aula Inaugural do 1o semestre de 2019: “Economia dos Recursos Humanos (Personnel Economics): de onde viemos, onde estamos e para onde vamos”

on

Neste primeiro semestre de 2019, o PPGOM recebe o professor Giacomo Balbinotto Neto para a aula inaugural do 1o semestre de 2019, conforme divulgado em nossa programação preliminar de seminários.

O professor Giacomo é doutor em Economia pela USP e professor da UFRGS desde 1992 e tem como linhas principais de pesquisa a Economia da Corrupção, a Economia da Saúde e Informação Assimétrica. Alguns de seus trabalhos podem ser encontrados aqui.

Quanto ao tema da aula inaugural, Personnel Economics, conforme este artigo de Edward Lazear na Society of Labor Economics, de 1998 (publicado no Journal of Labor Economics), trata-se da aplicação dos princípios da Economia do Trabalho a problemas relacionados ao mundo dos negócios.

O seminário – que geralmente é agendado às quartas-feiras – ocorrerá excepcionalmente nesta sexta-feira, 12 de abril, às 16 horas, nas dependências do Departamento de Economia.