Sobre o PPGOM

O PPGOM oferece cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos (stricto sensu) em cuja proposta é desenvolver atividades de ensino e pesquisa na área de Economia Aplicada.

Público-alvo

Alunos graduados que tenham interesse nas linhas de pesquisa do PPGOM e objetivem obter uma sólida formação quantitativa e teórica em economia. O curso exige dedicação exclusiva, não sendo indicado para aqueles que trabalhem em período integral.

Objetivo

O curso objetiva formar recursos humanos capazes de utilizar o conhecimento científico de forma produtiva em pesquisas no âmbito da Economia Aplicada, nas suas mais diversas áreas.

Mercado de trabalho para os alunos formados

Dependendo da linha de pesquisa e da temática da dissertação, os alunos formados no PPGOM estão preparados à atuarem como pesquisadores e/ou professores em instituições de ensino superior e de pesquisa, executivos de empresas, gestores de empresas privadas e públicas, em bancos, além de estarem habilitados a seguirem estudos (doutorado) em várias áreas do conhecimento que são suportados pela área econômica