Oferta de disciplinas e informações sobre matrícula – 2021/02 – Alunos regulares

Abaixo, segue a lista de disciplinas a serem ofertadas pelo PPG Entomologia no próximo semestre letivo da Universidade Federal de Pelotas, com início em 09 de agosto de 2021. De acordo com o Parecer Normativo nº 49/2021 do COCEPE (disponível aqui), o próximo semestre terá duração de 15 semanas, sendo as 08 primeiras em modalidade de ensino remoto, e as 07 semanas seguintes com possibilidade de práticas presenciais para os cursos que apresentam características majoritariamente práticas, desde que as condições sanitárias do momento permitam. Para o possível futuro retorno às atividades presenciais, a Universidade também elaborou uma Portaria que normatiza a possibilidade de retomada das atividades presenciais, a qual pode ser conferida aqui. O calendário na íntegra para o ano de 2021 pode ser conferido aqui.

1) Manejo Integrado de Pragas (cód. 0058102) – 04 créditos – Quintas-feiras, com início às 18h15 – Professores: Ana Paula Schneid Afonso da Rosa / Uemerson Silva da Cunha.

2) Docência Orientada (cód. 000565) – 01 crédito – Dia e período da oferta a ser definido, de acordo com o professor responsável. Mais informações sobre a disciplina seguem abaixo.

Ao realizar o requerimento de matrícula para esta disciplina, o/a estudante deverá encaminhar um e-mail à coordenação, no endereço <ppgentomologiaufpel@gmail.com>, informando a disciplina na qual as atividades de docência orientada serão realizadas, bem como o nome do/da professor/a que supervisionará as atividades, no caso do/da mesmo/a não ser o/a orientador/a.

3) Orientação de Dissertação II (cód. D000566) –  01 crédito – Dia e período a ser definido, de acordo com o professor responsável.

4) Seminários II (cód. 0038094) – 02 créditos – A ser ofertada aos discentes que ainda não cursaram a disciplina, em dia e horário à combinar – Prof. Responsável: Marco Antonio Marinho.

As matrículas no PPG em Entomologia, para os alunos regulares, serão realizadas entre os dias 23 e 26 de julho de 2021, através do sistema Cobalto.