Tese do PPGCEM da UFPel Recebe Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese

É com grande satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) anuncia que a tese de doutorado da Dra. Cátia Liane Ücker, defendida em 19 de agosto de 2022, recebeu uma prestigiosa Menção Honrosa no renomado Prêmio CAPES de Tese.

Sob a orientação dos Profs. Sergio da Silva Cava e Cristiane Wienke Raubach, a Dra. Cátia Liane Ücker desenvolveu um estudo de grande relevância, cujo título é “Nb2O5 aplicado em processos fotocatalíticos de degradação da Rodamina B: influência da composição, estrutura e método de síntese”. Seu trabalho representa um avanço significativo na área de Materiais, investigando processos fotocatalíticos para a degradação de compostos orgânicos.

Dra. Cátia Liane Ücker

O Prêmio CAPES de Tese, edição 2023, destaca as melhores teses de doutorado defendidas em 2022 em diversas áreas de avaliação, reconhecendo a excelência e a contribuição significativa desses trabalhos para o avanço científico. A tese da Dra. Cátia Liane Ücker foi selecionada como uma das teses agraciadas com Menção Honrosa na área de avaliação de Materiais, demonstrando a qualidade excepcional de sua pesquisa.

Neste contexto, é importante ressaltar que a UFPel se destaca com apenas duas teses de Menção Honrosa em todo o espectro de áreas de avaliação contempladas pelo Prêmio CAPES de Tese. Além da tese no campo de Materiais, outra tese na área de Biotecnologia também recebeu essa honra, evidenciando a excelência dos programas de pós-graduação do CDTec – Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel.

A UFPel parabeniza a Dra. Cátia Liane Ücker por sua conquista e reconhece o mérito de sua pesquisa, que contribui não apenas para o avanço do conhecimento em Materiais, mas também para o fortalecimento do PPGCEM como um programas de pós-graduação de excelência..

Professores do PPGCEM. Dr. Sergio da Silva Cava e Dr.a. Cristiane Wienke Raubach

Publicado em 15/08/2023, na categoria Sem categoria.