Atividades de internacionalização no PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS/PPGCEM: Projetos CAPES, Print e COFECUB

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS/PPGCEM recepciona vários pesquisadores internacionais dentro do projetos Print/CAPEs e Projeto CAPES/COFECUB (COMITÊ FRANCÊS DE AVALIAÇÃO DA COOPERAÇÃO UNIVERSITÁRIA COM O BRASIL) respectivamente, atividades estão que fazem parte do processo de internacionalização no PPGCEM, ações que tem permitido a mobilidade de vários acadêmicos e docente do PPGCEM e da UFPel.

Serão debatidos diversos temas envolvendo aplicação de propriedade físico químicas em materiais avançados aplicados para diversos setores como energia e meio ambiente. Os pesquisadores oriundos de universidades Canadense e da França respectivamente, conduzem vários trabalhos científicos em colaboração com instituições de pesquisa do Brasil.

Programação

a) Prof. Alexandre Brolo, University of Victoria – Canadá: Fabrication and applications of metallic nanomaterials, no dia 29 de novembro de 2022 as 16:40 h no auditório acadêmico.
b) Profa. Catherine Especel, IC2MP SAMCat, Université de Poitiers: Overview of the activities of the IC2MP SAMCat team. Focus on bimetallic catalysts: preparations and applications. dia 05 de dezembro de 2022 as 10h Local: Auditório da Reitoria

c) Profa. Gwendoline Lafaye, IC2MP SAMCat, Université de Poitiers: Progress on heterogeneous catalytic wet air oxidation catalysts for treatment of industrial wastewaters, dia 07 de dezembro as 10h Local : Auditório Acadêmico

Publicado em 28/11/2022, na categoria Sem categoria.