CCAFé com Ciência aborda o papel da pesquisa e da inovação em materiais

O grupo de pesquisa Crescimento de Cristais Avançados e Fotônica (CCAF), vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais e em Física da UFPel, realiza a primeira edição do evento “CCAFé com Ciência”. As atividades do evento ocorrerão entre segunda (24) e quinta-feira (27), às 19h30min.

O CCAFé com Ciência será um ciclo de palestras online, gratuito e com certificação, na forma de uma ação do projeto de extensão de “Divulgação científica: o papel da pesquisa e inovação de materiais para o desenvolvimento da sociedade”, coordenado pelo professor Sergio Cava e da pós-doutoranda Cátia Ucker.

As palestras confirmadas são listadas abaixo:

24/10 – “Relevância e impacto da pesquisa desenvolvida na Pós-Graduação na sociedade” – Antônio Eduardo Martinelli, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN);

25/10 – “Nanotecnologia e microfluídica para aplicações em sensores, vacinas e energia” – Tiago Albertini Balbino, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);

26/10 – “Crescimento e aplicações tecnológicas de monocristais obtidos a partir da fusão de óxidos” – Manuel Lente, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp);

27/10 – “Água: da era do gelo à nanociência” – Marcia Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

As inscrições estão abertas até sexta-feira (21), por meio deste link.

Mais informações podem ser encontradas nos perfis do CCAF nas redes sociais e no site do grupo:

instagram.com/ccaf___ufpel

t.me/ccaf_ufpel

wp.ufpel.edu.br/ccaf/

A atividade é valida na disciplina de seminários

Publicado em 20/10/2022, na categoria Sem categoria.