Início do conteúdo

Discentes e docente do PPGCEM participam do III EMEEC-Sul

Nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2019 no CIDEC-Sul, na FURG em Rio Grande ocorreu o “III Encontro de Microscopia, Espectroscopia, Espectrometria e Cromatografia da Região Sul – III EMEEC-Sul“. Este Encontro é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), organizado pela Diretoria de Pesquisa-DIPESQ e pelos Comitês Técnicos Científicos do Centro de Microscopia Eletrônica do Sul (CEME-SUL) e do Centro Integrado de Análises (CIA). Seu objetivo foi divulgar a utilização dos Centros Multiusuários da FURG, bem como as práticas das técnicas.

A ideia original do evento nasceu após a consolidação dos centros multiusuários da FURG (CIA e CEME-SUL) com o objetivo de contribuir para capacitação dos usuários e comunidade acadêmica buscando o melhor aproveitamento do uso de equipamentos, que estão sendo utilizados por pesquisadores de diversas áreas da Universidade e de outras instituições. 

No dia 03 de dezembro de 2019 ocorreu o mini-curso “Correlação da técnica de difração de raios-X e outras técnicas analíticas”, ministrada pelo prof. Dr. do PPGCEM (UFPEL) Mário Lúcio Moreira juntamente com a prof. Dra. Agueda Maria Turatti PPGfísica (FURG).

As alunas do PPGCEM (UFPEL), Aline Tabarelli, Cristina Lemos Goularte, Francine Machado Nunes, Nidria Dias Cruz prestigiaram o evento e participaram dos mini-cursos promovidos.

.

 

Publicado em 09/12/2019, nas categorias Eventos, Notícias.