Início do conteúdo

Empresa júnior realiza projeto social “Consumo Consciente”

      Nos meses de maio e junho de 2018 a empresa júnior Materiali Engenharia, composta por alunos do curso de Engenharia de Materiais, realizou o projeto social “Consumo Consciente”. O projeto consistiu em 2 palestras ministradas na Escola Estadual Monsenhor Queiroz e uma visita orientada de alunos dessa escola aos laboratórios da Engenharia de Materiais.

    Em um mundo onde a escassez de recursos naturais se torna cada vez mais preocupante, é necessário que todas as esferas da sociedade contribuam para mitigar os impactos ambientais causados por suas atividades. Nesse sentido, as palestras foram um meio de fornecer informações para os alunos da Educação Básica e tentar contribuir para a conscientização dos impactos socioambientais causados pelo consumo exacerbado.

    Para complementar as palestras e procurando despertar o interesse dos jovens no desenvolvimento científico, foi realizada a visita orientada aos laboratórios da Engenharia de Materiais. Na ocasião, 14 alunos de Ensino Médio puderam conhecer um pouco sobre as pesquisas desenvolvidas na área de reaproveitamento de materiais e acompanhar o processamento de um material em laboratório.

    A atividade, que foi considerada um sucesso, foi realizada pela equipe da Materiali Engenharia, composta pelos alunos Thayssa Cabral, Lisiane Diehl, Matheus Balen, Lucas Mello, Mayara Spielmann e Luis Gustavo de A. M Verdelli e com o apoio de alunos de iniciação científica do curso de Engenharia de Materiais, e de alunos e professores do PPG em Ciência e Engenharia de Materiais. O projeto também teve apoio financeiro da Materiali Engenharia e do Laboratório Novonano.

Publicado em 26/06/2018, em Notícias.