PPGs da UFPel conquistam bolsas da Fapergs

Foi publicado na terça-feira (31) o resultado preliminar do edital de bolsas de mestrado e doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Dezesseis cursos de mestrado e doze de doutorado foram contemplados com 35 bolsas no total.

Segundo o coordenador de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rafael Vetromille-Castro, as bolsas recebidas terão impacto importante na pós-graduação da universidade, uma vez que atendem demandas de cursos jovens e com percentual alto de alunos sem bolsa nos últimos 3 anos. “Dar a alunos desses cursos condições de trabalho e de dedicação à pesquisa também é dar condição para o crescimento da pós-graduação da instituição”, afirma.

Após o prazo de recursos e divulgação do resultado final, as bolsas poderão ser distribuídas aos alunos dos programas, conforme seus processos de concessão. As bolsas, que possuem duração de até 24 meses para mestrado e de até 36 meses para doutorado, podem ter a vigência iniciada entre novembro de 2017 e março de 2018. Mais informações podem ser obtidas nos editais da agência de fomento.

Na listagem a seguir, podem ser conhecidas as vagas por curso:

MESTRADO:

– Manejo e Conservação do Solo e da Água – 1

– Memória Social e Patrimônio Cultural – 1

– Recursos Hídricos – 2

Publicado em 01/11/2017, na categoria Notícias.