Sabemos o quão importante é a existência e a promoção de materiais de apoio pedagógico para a área da educação, como livros literários e afins, no entanto, o que deve ser colocado em pauta, tendo como base os livros didáticos… Continue lendo →
O PNLD 2022 é um retrocesso do ponto de vista dos princípios e objetivos da Educação Infantil, pois as crianças precisam ter acesso a bons livros literários, não a livros didáticos, visto que, a criança precisa estar no centro do… Continue lendo →
As orientações do livro didático a partir do PNLD 2022 não passam de cartilhas que limitam as descobertas da criança e a criatividade do professor. O livro como estratégia pedagógica deve ser utilizado como uma ferramenta e não como suporte… Continue lendo →
Embasados pela BNCC e as DCNEIs, a relação pedagógica na Educação Infantil orienta-se em proporcionar liberdade para a criança construir e desenvolver suas vivências e habilidade, a utilização de livros didáticos dá margem para a desumanização e tentativa de padronização… Continue lendo →
• TRABALHANDO OS SENTIMENTOS E AS EMOÇÕES • Participantes: Luca Toni 8 anos e Antonia Carolina 5 anos. Objetivos de aprendizagem: Reconhecer os diferentes tipos de emoções e sentimentos em si e nas pessoas em sua volta, ampliando a… Continue lendo →
• PÃOZINHO FELIZ • Participante Laura Helena, 5 anos. Este contexto investigativo tem por finalidade observar a exploração da criança na cozinha ao produzir um pão caseiro. O contexto em questão tem como objetivo, através do toque e das percepções… Continue lendo →
• FAZENDO SOMBRAS • Participante Gabriel, 9 anos. Tendo em vista as luzes do mundo, o contexto busca brincar com as sombras que fazemos, percebendo nelas diferentes seres, imaginando seus sons e histórias de vida. A representação busca ampliar… Continue lendo →
Nos dias 30 e 31 de agosto, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, da Universidade Federal de Pelotas (Pibid-UFPel) realizará uma Mostra de Vídeos das Escolas Parceiras e convida a toda comunidade acadêmica e as redes de… Continue lendo →
© 2024 PIBID-Pedagogia Educação Infantil — Criado com WordPress
Tema por Anders Noren — Topo ↑