E.M.E.I Profª Jacema R. Prestes

Localização: Comunidade do Arco Iris, no bairro três vendas.

A escola conta com 9 turmas, atende 180 crianças e possui um total de 42 funcionários.

Filosofia da Escola

Promover uma educação de qualidade que oportunize aos alunos o desenvolvimento integral, com o potencial criativo e responsável. A inclusão acontece em todos os níveis da Educação Infantil através de recursos didáticos, mecanismos e ferramentas que atendam todos os alunos com atenção e cuidado especial aquele que apresentam desempenho diferente.

Objetivos da Instituição

Favorecer o desenvolvimento integral da criança nos seus aspectos biopsicossociais; promover oportunidade para o desenvolvimento físico, respeitando os níveis em que se encontra; colocar o pensar e o agir da criança como centro do processo educativo e o trabalho organizado a partir dos campos de experiência; Assegurar os direitos das crianças, consideradas nas suas diferenças individuais, sociais, econômicas, culturais, étnicas, religiosas, preservando suas características etárias e atendendo suas necessidades básicas;

A Escola, visa o educar e cuidar, com a finalidade de preservar a espontaneidade do educando, buscando desenvolvê-lo em seus aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos sociais e éticos, estimulando-o e desafiando-o continuamente, a ter atitudes de cooperação, autonomia e responsabilidade, num contexto lúdico e prazeroso.