E.M.E.I Profª Ivanir Dias

Localização: Bairro Cohab Tablado.

A escola conta com 5 turma, atente 103 crianças e possui um total de 24 funcionários.


Filosofia da Escola

Proporcionar às crianças o cuidar/educar e situações prazerosas de descobertas e aprendizagens, com atenção ao desenvolvimento integral, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social para contribuir n formação de pessoas conscientes de seus direitos e deveres. Nossas ações são pautadas na importância do brincar e na forma lúdica de aprender. Também trabalhamos com o intuito de reconhecer as diferenças entre os alunos e valorizar essas características por meio de atividades que favoreçam as potencialidades de cada criança e a inclusão escolar.


Metodologia de Ensino

A metodologia adotada na escola envolve o método construtivista, onde coloca o aluno no centro do processo de aprendizado entendendo que este aprenderá a partir da interações com o outro e com o meio, desempenhando um papel ativo ao buscar conhecimento na medida em que interesses e questionamentos surgem.

Também adotamos a metodologia de projetos, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências, já que requer decisão, escolha, fala, escuta e argumentação, uma série de ações que propiciem às crianças e professores a mobilização de conhecimentos de diferentes áreas. Partindo de um tema gerador ou uma problematização.