No dia 26/05/21 tivemos mais um encontro do PIBID. Na semana anterior não tivemos reunião por conta de uma paralisação que defendia a não volta as aulas presenciais, visto que neste momento pandêmico as coisas se agravariam ainda mais. Cada grupo das escolas participantes do PIBID, juntamente das professoras supervisoras, montaram cards que foram publicizados nas redes sociais. Esses cards contém informações mostrando o porquê de não podermos retornar agora, sem antes estarmos todos vacinados. Os cards estão disponíveis aqui na página do PIBID, podendo ser consultados a qualquer momento. 

Nesta reunião ainda foi possível seguir nosso debate em torno do segundo capítulo do livro “Mini-histórias: Rapsódias da vida cotidiana nas escolas do Observatório da Cultura Infantil – OBECI”. As mini-histórias vem sendo introduzidas nas escolas como uma estratégia de dar voz as crianças e para que as aprendizagens das mesmas sejam compartilhadas com a comunidade. Para uma escola que escute as crianças é necessário tornar visível as intenções e aprendizagens, construindo um patrimônio cultural e reflexivo a partir das vivências das crianças no interior da escola. 

 

Texto: Adriana Radtke 

Pibidiana e aluna do 2º semestre de Pedagogia.