- A minha disciplina não aparece para mim no novo Moodle, o que pode ter acontecido?
- Como acesso as atividades enviadas, poderiam dar alguma orientação?
- Como aplicar uma avaliação virtual (prova) sendo que estamos ministrando disciplinas em EAD?
- Como contabilizar a carga horária da disciplina e a frequência dos meus alunos?
- Como contemplar as atividades do calendário alternativo no plano de ensino, antes pensado para o ensino presencial?
- Como dar acesso a professores convidados no webconf do e-AULA?
- Como faço a integração de monitores no e-AULA (básico, monitor, avançado e intérprete de libras?
- Como faço para atualizar informações do cobalto para o E-aula?
- Como faço para editar as gravações realizadas no webconf ?
- Como fazer backup no e-aula?
- Como fazer para incluir alunos ouvintes, pós-graduação ou orientandos de pós-graduação na minha disciplina?
- Como fazer para que as mensagens postadas nos fóruns sejam notificadas em meu email e no email de meus alunos?
- Como incluir professores de outras instituições, considerando que as aulas já começaram e não houve tempo para os trâmites burocráticos?
- Como incluir professores ouvintes no e-AULA?
- Como posso incluir convidados externos para participar de aulas utilizando o Webconf integrado ao e-AULA?
- Como posso me comunicar com um grupo no e-AULA?
- Como posso utilizar vídeos em encontros síncronos sem sobrecarregar o uso de dados?
- É possível criar uma outra sala dentro do próprio Webconf ?
- É possível fazer o download do vídeo da gravação da web conferência?
- É possível oferecer acesso ao palestrante e a outros participantes-ouvintes externos à UFPel? De que forma?
- É possível para o administrador da conferência silenciar os participantes no sistema Webconf?
- É possível participantes externos terem acesso a uma defesa de TCC pelo webconf do E-aula?
- Em que diferem encontros síncronos de encontros assíncronos?
- Excluí um módulo da disciplina por acidente. Como é possível recuperá-lo?
- Exclusão de vídeo da plataforma
- Há um manual do professor? Onde está disponível?
- Problemas gerais de acesso e uso do webconf
- Quais as orientações caso seja necessário exame?
- Qual é o limite de pessoas que o webconf suporta?
- Qual ferramenta devo utilizar para encontros síncronos?
- Qual plataforma eu utilizo? e-AULA (http://e-aula.ufpel.edu.br) ou AVA Institucional (http://ava.ufpel.edu.br)
- Qual será o procedimento para solicitar disciplinas no Moodle que envolvam os projetos de ensino, pesquisa e extensão?
- Quando iniciamos a videoconferência no e-AULA a gravação é acionada automaticamente, seria possível desabilitá-la e deixar a cargo do professor o início da gravação?
Não encontrou a resposta?
Solicite atendimento clicando no botão abaixo: