Secundaritas

A respeito do projeto

Model United Nations é um evento organizado a nivel mundial, o qual tem como objetivo promover simulações de reais negocioações da Organização das Nações Unidas. Na tentativa de fomentar o debate e o pensamento crítico, temas atuais e relevantes no cenário global são apresentados, aos participantes, introduzindo-os ao complexo mundo de regras e procedimentos requeridos para tais negociações.

O PelotasMUN, em particular, foi criado em 2013 com o propósito de trazer essa experiência à comunidade acadêmica de Pelotas. É também uma grande oportunidade para os estudantes desenvolverem suas habilidades de inglês, visto que as simulações ocorrem integralmente nesse idioma. O projeto foi criado pelos estudantes de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas e atualmente está em sua quarta edição.

Algumas fotos do evento na edição de 2016:

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
PlayPause
Slider

Desde 2016, no intuito de expandir os alcances do PelotasMUN, o projeto é levado para além do círculo acadêmico: alunos do ensino médio das escolas de Pelotas têm a oportunidade de simular conosco. Diferentemente da simulação convencional, esta ocorrerá integralmente em português e tem como objetivo inserir os alunos secundaristas  no cenário vivenciado por importantes líderes mundiais ao negociarem questões de níveis internacionais.