Link disponível para download em pdf: Seminário Estadual PNAIC – Caderno de Resumos v.2, 2014.
APRENDENDO A PONTUAR EM CONTEXTO DE TEXTO: Sequência Didática com a coleção O Elefante e a Porquinha de Mo Willems
2015
Era uma vez… uma literatura para brincar
GONÇALVES, S. N.; NÖRNBERG, M. Era uma vez… uma literatura para brincar. Revista Textura (ULBRA), Canoas, v. 17, n. 35. 2015. <http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1610/1259>. Data de acesso: 16 mar. 2015.
2019
Ciências e alfabetização científica: apontamentos teóricos para a formação de professores dos anos iniciais
PEREIRA, I. D. M; NÖRNBERG, M. Ciências e alfabetização científica: apontamentos teóricos para a formação de professores dos anos iniciais. EDUCERE ET EDUCARE (versão eletrônica), v. 14, p. 1-19, 2019.
Concepções e princípios para o planejamento do ensino: a perspectiva de professoras orientadoras de estudo
NORNBERG, M. ; JÄGER, J.J. ; SOUTO, L. K. . Concepções e princípios para o planejamento do ensino: a perspectiva de professoras orientadoras de estudo. CURRÍCULO SEM FRONTEIRAS, v. 19, p. 335-357, 2019.
Metodologia, teoria e fontes: tripés da pesquisa contemporânea
PEREIRA, I. D. M..Metodologia, teoria e fontes: tripés da pesquisa contemporânea. In: Juliana Porto Machado; Ronaldo Bernardino Colvero. (Org.). Ensino de ciências na perspectiva da alfabetização científica: prática pedagógica no ciclo de alfabetização. 1ed.Pelotas: BASIBOOKS, 2019, v. 1, p. 125-134.
Percursos teórico-metodológicos de pesquisadoras iniciantes: análises de escritas de professoras em contexto de formação continuada
SOUTO, L. K. ; JÄGER, J.J. Percursos teórico-metodológicos de pesquisadoras iniciantes: análises de escritas de professoras em contexto de formação continuada. RELACULT – REVISTA LATINO-AMERICANA DE ESTUDOS EM CULTURA E SOCIEDADE, v. 5, p. 1, 2019.
2020
Compreensões de cuidado e educação na educação infantil produzidas no estágio supervisionado.
PILONETTO, R. F. R; NÖRNBERG, M. Compreensões de cuidado e educação na educação infantil produzidas no estágio supervisionado. Revista FAEEBA, v. 29, p. 157-174, 2020.
Políticas conservadoras e (des)intelectualização da docência.
NÖRNBERG, M. Políticas conservadoras e (des)intelectualização da docência. Práxis Educativa (UEPG. ONLINE), v. 15, p. 1-14, 2020.
