Rotulagem Nutricional em pauta na Sexta Básica

As maneiras de desvendar os rótulos dos alimentos e fazer escolhas mais saudáveis serão destaque na próxima Sexta Básica. A teleconferência “Rotulagem Nutricional” ocorre no dia 30 de outubro, às 16h30min, em Porto Alegre e é retransmitida para Caxias do Sul.

As nutricionistas Carolina Costa Cabral da Costa Silva Grehs e Samantha Peixoto Silva serão as palestrantes desta edição. Elas apontarão os principais passos para a leitura de rótulos e as dificuldades encontradas pelos consumidores a partir de suas experiências.

Carolina é formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Possui pós-graduação em Gestão em Segurança de Alimentos e atua como responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar em Santo Antônio da Patrulha.

Samantha é formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e atua com atendimento nutricional em consultório. Possui especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho (UGF) e mestrado em Ciências da Reabilitação (UFCSPA).

A teleconferência, uma promoção do CRN-2 e do SESI-RS, está aberta a nutricionistas, técnicos em Nutrição e Dietética, estudantes, profissionais de outras áreas, técnicos das indústrias e público em geral.

Para obter informações sobre como realizar a inscrição, clique aqui.

Fonte: Conselho Regional de Nutricionistas – 2° Região