O Comitê de Gestão de Contratações e Logística Sustentável tem por finalidade orientar aquisições e contratos administrativos, além de promover o uso racional de recursos naturais e financeiros, visando a proteção ambiental, a qualidade de vida e o desenvolvimento com sustentabilidade, propondo critérios e práticas, neste sentido, nas aquisições, contratações e utilização efetiva dos recursos públicos.
Constituído pela Portaria nº 164, de 27 de Janeiro de 2022.
Portaria nº 83, de 19 de Janeiro de 2024 – Aprova o Regimento Interno do Comitê de Gestão de Contratações e Logística Sustentável (CGCLS).
O Comitê é composto de acordo com o Art. 28 da Portaria nº 228, de 08 de fevereiro de 2022:
I – Pró-Reitor(a) Administrativo(a) – presidente;
II – Pró-Reitor(a) de Planejamento e Desenvolvimento;
III – Coordenador(a) de Desenvolvimento do Plano Diretor;
IV – Coordenador(a) de Convênios e Contratos;
V – Coordenador(a) de Material e Patrimônio; e
VI – dois membros e dois suplentes, indicados pelo(a) presidente do CGCLS.
§1º Os membros a que se refere o inciso VI deverão ser integrados ao Comitê por meio de portaria do(a) Reitor(a).
§2º Nas faltas e impedimentos dos(as) titulares, a que se referem os incisos I ao V, os(as) seus(suas) suplentes, que são os(as) respectivos(as) substitutos(as) eventuais, os(as) representarão nas reuniões.